Lei da Atração é de Deus? Muitas pessoas se perguntam se a Lei da
Atração é de Deus, ou se praticar Lei da Atração é de Deus. Para entender essa
questão, devemos refletir sobre vários aspectos. Precisamos compreender com o
coração o que a Bíblia nos ensinou sobre Deus e todos os ensinamentos que
Jesus queria nos passar.
O Grande EU SOU
Imagine uma grande consciência, do tamanho do universo, muito inteligente e perfeita, mas sem um corpo para limita-la, ela simplesmente existia. Vamos chama-la de "EU SOU". Essa consciência queria aprender coisas novas através da possibilidade do esquecimento. Ela também queria se tornar algo a mais do que uma única existência, dando a oportunidade de existirem outros como ela, porém únicos e diferentes.
Então, esse ser resolveu criar uma espécie de simulação, para poder individualizar suas partes e experimentar o esquecimento, criando assim novas consciências e aprendizados. Para criar essa simulação, essa consciência usou sua própria capacidade de criação. Ou seja, usou a Lei da Atração para imaginar tudo e criar outras inteligências semelhantes a ela.
Porém, ele não poderia deixar que essas inteligências soubessem de onde vieram, caso contrário, elas não se tornariam inteligências individuais com novos aprendizados. Então, o ser criou essas inteligências semelhantes a ele, mas não totalmente iguais. Esses seres teriam um cérebro que permitiria com que usassem apenas 5% dessa sabedoria. Para poder se tornar vários, ele criou algo que parecesse separado. Nada mais perfeito que um corpo, né?
Lei da Atração na Bíblia
"Por que tu falas ao povo em parábolas?" (Mateus, 13, 10-17)Jesus respondeu: "Porque a vós foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos Céus, mas a eles não é dado. Pois à pessoa que tem, será dado ainda mais, e terá em abundância; mas à pessoa que não tem, será tirado até o pouco que tem.É por isso que eu lhes falo em parábolas: porque olhando, eles não veem, e ouvindo, eles não escutam, nem compreendem. Deste modo se cumpre neles a profecia de Isaías: 'Havereis de ouvir, sem nada entender. Havereis de olhar, sem nada ver.Porque o coração deste povo se tornou insensível. Eles ouviram com má vontade e fecharam seus olhos, para não ver com os olhos, nem ouvir com os ouvidos, nem compreender com o coração, de modo que se convertam e eu os cure'. Felizes sois vós, porque vossos olhos veem e vossos ouvidos ouvem. Em verdade vos digo, muitos profetas e justos desejaram ver o que vedes, e não viram, desejaram ouvir o que ouvis, e não ouviram".
Também foi escrito dessa forma, pois se naquela época os ensinamentos fossem passados abertamente, as pessoas que estudassem essas leis acabariam sendo crucificadas como Jesus. Hoje em dia ninguém mais é crucificado, mas ainda condenam a Lei da Atração como se fosse pecado. Mal sabem que estão pecando contra si mesmos, ao agir a partir do Ego, se recusando a aprender uma verdade que os libertaria.
Lei da Atração e Deus
A parábola que contamos aqui sobre a grande consciência pode te ajudar a entender isso se você ler de coração aberto. Imagine que essa Consciência Universal se chama o Grande EU SOU e leia a Bíblia com essa nova visão.
"Em verdade, em verdade vos digo, antes que Abraão existisse, EU SOU". (João 8, versículo 58)"No princípio havia o verbo, e o verbo estava com Deus, e o verbo era Deus". (João 1, versículo 1)"No princípio havia a consciência incondicionada da existência, e a consciência incondicionada tornou-se condicionada; imaginando-se ser algo, e a consciência incondicionada tornou-se aquilo o que ela imaginou ser, e assim, então, se fez a criação.
Por esta Lei — Conceber primeiro, para depois tornar-se aquilo o que se concebeu — todas as coisas evoluíram a partir do 'Princípio', e sem esta sequência nada do que foi feito foi criado.
Antes que Abraão, antes que o mundo — EU SOU. Quando o Tempo acabar — EU SOU. EU SOU a consciência incondicional da existência, concebendo-me ser como homem. E pela minha Eterna Lei da Existência, EU SOU compelido a ser e expressar tudo aquilo o que eu acredito ser....EU SOU a Lei da Existência, e além de mim, não há outra. EU SOU o que SOU."- Neville Goddard
O tempo todo nós só atraímos o que acreditamos ser. Não há palavra ou pensamento forte o suficiente, que te faça atrair aquilo que você não acredita ser no fundo do seu coração. Não podemos adorar a dois Deuses, isso significa que não podemos desejar e criar algo que não acreditamos ser possível. É preciso ter fé em nosso poder interior, crer sem sombra de dúvidas.
"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós". (Êxodo 3, versículo 4)"Se qualquer homem algum dia vier dizendo: 'Procure aqui ou procure ali', não acredite nele, pois o Reino de Deus está dentro de você". (Mateus 24, versículo 23)
Assim diz o Senhor: Vós sois deuses e filhos do Altíssimo, todos vós! (Salmos 82;6)
Esse texto não é para obrigar você a acreditar em nada. Apenas reflita se suas crenças atuais estão contribuindo para que você crie a vida maravilhosa que Deus desejou para você.